https://www.anufoodbrazil.com.br/credenciamento/Entre os dias 9 e 11 de março, acontece em São Paulo a 2ª edição da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas que trouxe para o país um modelo que é referência em eventos para a indústria de alimentos em todo o mundo.

A ANUFOOD é inspirada na ANUGA, realizada há mais de um século na Alemanha – e assim como sua versão original, foi organizada e promovida pela Koelnmesse.

Em sua primeira edição, o evento recebeu mais de 7 mil visitantes qualificados e mais de 1.000 reuniões foram realizadas, nas quais são estimados geração de negócios entre U$ 10 e U$ 15 milhões.

Para este ano, a expectativa é que a Rodada de Negócios realize mais de 1.500 reuniões entre expositores e compradores nacionais e internacionais e cresça em torno de 50%.

A feira, versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará em 2020 uma área de cerca de 14 mil metros quadrados do São Paulo Expo, na capital paulista.

“Teremos, ao menos, 400 marcas expositoras, o que representa o crescimento de 100% em relação ao ano passado”, comenta Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.

Tendências e novidades

ANUFOOD Brazil - Feira Internacional apresenta tendências para o mercado de alimentos e bebidas

Os visitantes terão 11 pavilhões internacionais, com expositores de países europeus, asiáticos árabes e latino-americanos, além de expositores independentes de 24 países. Cada pavilhão internacional contará com a participação de até oito empresas para expor os produtos de seu país.

Já confirmaram presença a Alemanha, China, Indonésia, Itália, Coréia do Sul, Malásia, Peru, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Dubai Chamber of Commerce, Dubai Exports, Sharjah Chamber of Commerce.

Segundo Michael Fine, Project Manager da Koelnmesse do Brasil, organizadora da feira, as empresas desses países têm grande interesse em comercializar com nosso mercado e também vislumbram a possibilidade de atuarem em países da América Latina.

Em 2100 o mundo deve superar 11 bilhões de habitantes

ANUFOOD Brazil - Feira Internacional apresenta tendências para o mercado de alimentos e bebidas

Neste ano, a organização contará com a curadoria da FGV Projetos e co-organização da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e terá como foco as demandas do consumidor.

Especialistas do setor e do governo vão debater as tendências e produtos que impactarão o consumo nos próximos anos com o objetivo de orientar a indústria de alimentos a melhorar a qualidade da produção. Com mais de 7,5 bilhões de pessoas atualmente, o mundo deverá superar 11 bilhões de habitantes em 2100.

Entre os palestrantes confirmados está a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o economista e ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do BNDES, Joaquim Levy, o sócio-diretor da MBAgro, Alexandre Mendonça de Barros, entre outras personalidades.

Para falar sobre o Cenário Global do Agro estará presente Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, presidente da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

“Tendências no Consumo de Alimentos”

O painel “Tendências no Consumo de Alimentos” será aberto pelo diretor de Assuntos Institucionais do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos do Estado de São Paulo– Luiz Madi, que falará sobre “A Indústria de Alimentos no Brasil e as Demandas do Consumidor”.

A “Legislação na Indústria de Alimentos ” orientará o quarto e último painel. João Dornellas, presidente da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos – dará palestra sobre o tema.

Já a “Legislação na Indústria de Bebidas” ficará a cargo de Igor Casto, diretor técnico-regulatório da ABIR – Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas.

Em seguida será a vez de Márcia Terra, nutricionista e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Nutrição e Alimentação, que falará sobre “A Questão da Nutrição: Regulação”.

O que você precisa saber

A ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas é a versão Sul-Americana da Anuga.

Organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, o evento dedica espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas.

Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria.

ANUFOOD Brazil – Feira Internacional apresenta tendências para o mercado de alimentos e bebidas

SERVIÇO:
Data: 9 a 11 de março de 2020
Feira: 10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Credenciamento gratuito – CREDENCIE-SE AGORA
Acompanhe as novidades – Siga perfil no Instagram ANUFOODBR

One thought on “ANUFOOD Brazil – Feira Internacional apresenta tendências para o mercado de alimentos e bebidas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *