Comer carboidrato à noite engorda?Desire Coelho, PhD em Nutrição, Esporte e Comportamento faz parte da equipe de profissionais da Studio Integrado Mormaii Fitness e, hoje vai tirar a dúvida de muitos leitores que buscam por essa informação preciosa. Afinal Comer carboidrato à noite engorda? Vamos conferir?

Mocinho ou Vilão?

Apesar de diversos estudos mostrarem dados consistentes de que é possível ter uma alimentação saudável comendo alimentos fontes de carboidrato ele continua sendo apontado como o grande vilão. Existem diversas estratégias para diminuir seu consumo como:

– Retirar o carboidrato após às 17h ou 18h, essa é um dica!

Na tentativa de avaliar isso, um estudo realizado com policiais israelenses com obesidade analisou o efeito do horário de consumo de carboidrato em uma dieta para emagrecimento. Os participantes foram divididos em dois grupos.

Enquanto um consumiu carboidrato apenas a noite, o outro tinha uma dieta equilibrada com os carboidratos distribuídos ao longo do dia.

Os resultados…

Após seis meses percebeu-se que o grupo com carboidratos apenas a noite emagreceu tanto quanto o outro. Ou seja, todos emagreceram pois estavam seguindo uma alimentação mais equilibrada e comendo menos que antes.

Vale ressaltar que, caso a pessoas queira, tirar os carboidratos à noite pode ser uma opção e o motivo de funcionar para algumas pessoas é que elas reduzem a quantidade de comida no jantar.

Logo esse déficit calórico proporcionará, cronicamente, um emagrecimento. Mas, se você se sentir mais confortável organizando sua alimentação de outro modo, ótimo, é uma opção dentre várias!

Restrição severa, jamais!

Comer carboidrato à noite engorda?

Não precisa se restringir de modo agressivo para ser mais saudável, até mesmo porque sabemos que restrição alimentar severa não está associada à saúde e ainda pode ser gatilho para o desenvolvimento de um transtorno alimentar.

As melhores soluções para quem deseja ter uma alimentação melhor e ótimos resultados é:

– Respeitar seus hábitos e preferências;
– Consumir alimentos de modo equilibrado;
– Manter uma alimentação simples e a mais natural possível na maior parte do tempo.

Desire Coelho – PhD em Nutrição, Esporte e Comportamento

Comer carboidrato à noite engorda?

Quer saber mais sobre a rede, seus profissinais ou agendar uma aula experimental acesse – Studio Integrado Mormaii Fitness – São Caetano

O que você achou deste post? Deixe seu comentário! Queremos saber sua opinião e sugestões.
Receba um conteúdo exclusivo do Alimentos Zero click aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *