Conheça quais os principais cuidados com os idosos no isolamentoHoje vou compartilhar com você os esclarecimentos da Dermatologista Caroline Antunes e vamos conhecer quais os principais cuidados com os idosos no isolamento.

Para a terceira idade, o coronavírus pode se tornar grave, especialmente quando o idoso já tem outros problemas de saúde. Mas, quais cuidados devemos ter com sua alimentação, com a sua pele e com o banho de sol?

Segundo a dermatologista Caroline Antunes, “a pele do idoso requer muitos cuidados pois com o envelhecimento, perde-se oleosidade, hidratação e elasticidade.”

O ideal é que tomem banhos mornos, passando o sabão com cuidado. Após o banho, passar hidratante, pois é o momento ideal – os poros estão abertos e o creme penetra melhor na pele.

Como cada um tem um tipo de pele, a especialista sugere hidratante com propriedades emolientes e umectantes e, ressalta que o protetor labial também previne rachaduras.

Sol é ideal antes das 10h da manhã e depois das 16h

Quanto ao banho de sol, Dra. Caroline explica: “aproveite um cantinho da casa para tomar um banho de sol de 20 minutos, antes das 10h ou após as 16h. Os raios previnem doenças relacionadas aos ossos e tornam as pessoas mais felizes. Se não tiver acesso ao sol, use vitamina D. Consulte uma dermatologista, seu médico e não saia de casa! Beba água!”

Dica de Chefs para uma boa alimentação

“A alimentação para idosos deve ser preenchida com um cardápio rico em proteínas, vitaminas, carboidratos, frutas, legumes, verduras etc., para assegurar seu fortalecimento e aumentar a imunidade”, declara a Chef Andréa Ferreira, que junto ao subchefe Yanck Lima e com o apoio da nutricionista Tamires Soares, preparam cardápios próprios para cada idade, dieta ou reeducação alimentar, na Leve Vida Gourmet.

As dicas são: priorizar os alimentos naturais, consumir fibras para controle da glicose e do peso, alimentos com ômega3, ter uma rotina de horários nas refeições, comer devagar e mastigar bem e consumir proteínas.

Mais atenção, carinho e amor!

Para a psicóloga Beatriz Moura neste momento é importante não deixar o idoso se sentir só ou abandonado. “Use a rede social para falar sempre com ele, empatia é muito importante para manter o equilíbrio, o carinho e a saúde mental de ambos os lados da tela”, explica a especialista.

Conheça quais os principais cuidados com os idosos no isolamento

Quer saber mais sobre assuntos que possam te ajudar no dia a dia?
Acompanhe nossas publicações e comente quais são suas sugestões.

Confira também:
Como estar bem nutrido durante a Pandemia
Como fazer um Bolo de Beterraba nutritivo e saboroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *