Cozinhas Empoderadas no SESC São CaetanoSe você é curiosa e gosta de descobrir eventos e ações interessantes fique atenta! Neste post vou contar tudo o que vai acontecer na Oficina Cozinhas Empoderadas no SESC São Caetano.

O programação mensal do Serviço Social do Comércio beneficia sócios e não sócios e com essa iniciativa proporciona muitas atividades gratuitas e de extrema qualidade!

Biodiversidade do Arroz

A ação acontecerá no dia 26 de julho, às 19h30 na unidade de São Caetano. Para se inscrever é muito simples, basta ligar no telefone (11) 4223-8800 e informar alguns dados. Daniela Lisboa e Fabiana Sanches, ambas da Escola Brasileira de Ecogastronomia irão comandar a cozinha e compartilhar conhecimentos.

A Biodiversidade do Arroz será o tema trabalhado pelas cozinheiras que irão ensinar na prática:

– Dicas e receitas acessíveis, saborosas, sustentáveis e saudáveis;
– Incentivos para a retomada (ou a criação) do hábito prazeroso de cozinhar em casa e a troca de saberes culinários.

Vamos combater o desperdício?

Durante a aula, os alunos farão uma viagem pelo universo do arroz, um ingrediente tão comum na mesa do brasileiro, mas que carrega muita história.

O grande objetivo da atividade é fomentar, divulgar e promover, através da ecogastronomia, novos modelos e práticas de preparo que utilizam o aproveitamento integral dos alimentos, buscando a redução do desperdício e tornando-os cada vez mais acessíveis para todos.

Conheça a Como Como Escola de Ecogastronomia

Cozinhas Empoderadas no SESC São CaetanoEu não conhecia este projeto, mas estou realmente curiosa para saber mais e mais. A Como Como foi fundada por três mulheres, Cássia Cazita, Daniela Lisboa e Fabiana Sanches e atua na construção de um sistema alimentar que seja excelente no sabor e ao mesmo tempo que regenere a saúde das pessoas e do meio ambiente. Isso é incrível!

Elas desenvolvem um programa de atividades e serviços que vão além do tradicional, reúnem especialistas e profissionais das mais diversas áreas e saberes, afim de atender as demandas atuais sobre como desenvolver uma forte aliança do homem com a natureza nas suas casas e empreendimentos gastronômicos.

No dia 26 teremos a oportunidade de conhecer a Daniela Lisboa e a Fabiana Sanches, que irão compartilhar um pouco de seus conhecimentos com a gente. Não vejo a hora de chegar este dia! Então não deixe de fazer a sua inscrição!

Feira Orgânica também acontece no SESC São Caetano

Cozinhas Empoderadas no SESC São Caetano Uma vez por mês, o Jardim do Sesc São Caetano recebe produtores de alimentos orgânicos da região que trazem seus produtos fresquinhos direto da horta.

Na feira eles contam relatos de boas práticas e a reflexão sobre o consumo consciente e seus impactos sociais, econômicos, ambientais e do ponto de vista da saúde.

Se você valoriza a alimentação saudável e não aguenta mais os agrotóxicos, te convido a dar uma passadinha por lá! Os próximos encontros serão nos dias 8 de julho e 12 de agosto, das 10h às 14h.

Cozinhas Empoderadas no SESC São Caetano

Data 26 de julho
Horário: 19h30
Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 4223-8800.
Local – Rua Piauí, 554.

O que você achou deste post? Deixe seu comentário! Queremos saber sua opinião e sugestões.

Receba um conteúdo exclusivo do Alimentos Zero click aqui!

POSTS QUE PODEM TE INTERESSAR:
TEXTOFEIRA DE ORGÂNICOS NO ABC
INTERCÂMBIO NA FAZENDA DE ORGÂNICOS
BANCO DE ALIMENTOS EM SÃO BERNARDO
SUPERMERCADO DE ORGÂNICOS EM SÃO PAULO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *