Entradinhas especiais com Pão IntegralHummm, com a chegada das festas de final de ano ficamos em busca de novas receitas para incrementarmos o cardápio, seja das confraternizações, Natal ou Ano Novo. Já, os anfitriões querem inovar e oferecer aos convidados um menu exclusivo cheio de novidades.

Hoje selecionei duas entradinhas especiais com Pão Integral que são super fáceis de fazer. As sugestões que vamos aprender foram enviadas pela Chef Edivânia Reis que desenvolveu as receitas para a Kim Pães.

A primeira é um Raviolli de Mussarela com Damasco super prático que você pode testar hoje mesmo, são ingredientes que encontramos com facilidade no supermercado e, são super saudáveis.

Uma dica da chef é usarmos um cortador diferente para que a apresentação fique impecável. Estes cortadores encontramos em casa de artigos para festas e, dependendo da ocasião vale a pena investir alguns reais à mais no acessório.

A Cestinha com Salpicão é a segunda sugestão e confesso que é bem versátil, sai das tradicionais “barquinhas de maionese” para uma versão mais charmosa com uma apresentação refinada. Eu amo reunir a família e os amigos! E você, também gosta?

Raviolli de Mussarela com Damasco

Ingredientes:
– 12 fatias de Pão Integral Kim
– 150g de mussarela ralada
– 100g de damascos picados
– Óleo de milho suficiente para fritar
– 50g de salsinha picada

Ingredientes – Molho Branco:
– 300 ml de leite
– 1 cebola média picada
– 2 colheres (sopa) de margarina
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– Sal a gosto
– Noz moscada ralada a gosto

Modo de preparo:
Raviolli: Misture a mussarela e o damasco e faça pequenas porções. Passe um rolo em cima das fatias de pães para deixá-las fininhas. Coloque no centro da fatia uma porção do recheio e cubra com outra fatia. Pegue um cortador e coloque por cima e aperte para fechar e deixar no formato do cortador. Aqueça o óleo e frite rapidamente cada ravióli. Retire do fogo e coloque sobre papel toalha para absorver a gordura.

Molho: Coloque a margarina para derreter em uma panela. Adicione a cebola picada e espere ela dourar. Abaixe o fogo, acrescente a farinha de trigo e misture bem por 30 segundos. Coloque o leite aos poucos, sem deixar de mexer o molho. Quando o creme começar a ferver, desligue o fogo. Adicione sal a gosto e finalize com um pouco de noz moscada ralada. Depois de prontos cubra os raviollis com o molho e decore com salsinha.

Cestinha com Salpicão

Entradinhas especiais com Pão Integral Ingredientes – Cestinhas:
– 1 pacote de Pão 100% Integral Kim com Azeite

Ingredientes – Salpicão:
– 300g de peito de frango cozido e desfiado
– 100 g de uva-passa sem semente
– ½ maçã verde picadinha
– 50g de salsão picado
– 2 cenouras raladas
– 50g de milho verde escorrido
– 100g de azeitonas verdes cortadas
– 1 colher (sopa) de mostarda Dijon
– 4 colheres (sopa) de creme de leite
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– Salsinha picada a gosto
– 250g de batata palha

Modo de preparo:
Cestinhas: Passe o rolo em cada fatia de pão. Corte com um cortador redondo de 8 cm de diâmetro. Coloque em forminhas de assar empada aperte para modelar. Leve ao forno pré-aquecido a 180° por 10 minutos. Retire e deixe esfriar.

Salpicão: Junte o frango com os demais ingredientes e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Salpique a salsinha. Coloque o salpicão nas cestinhas e decore a gosto.

Entradinhas especiais com Pão Integral

O que você achou deste post? Deixe seu comentário! Queremos saber sua opinião e sugestões.
Receba um conteúdo exclusivo do Alimentos Zero click aqui!

Fotos: Mônica Antunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *