Festival de Gastronomia Orgânica em São PauloAnote na agenda! Entre os dias 20, 21 e 22 de outubro acontecerá no Parque da Água Branca, o 8º Festival de Gastronomia Orgânica em São Paulo. Com o tema Da Terra Ao Prato, o evento é considerado um dos mais importantes da América Latina.

A edição com entrada gratuita presta homenagem às mulheres agrofloresteira. Mulheres que recuperam e conservam os recursos naturais através do aprimoramento e ampliação da prática agroflorestal junto à agricultura familiar, camponesa e comunidades.

O que está programado para este evento?

Festival de Gastronomia Orgânica em São PauloTendas com produtos orgânicos vindos de todo o país, rodas de conversa sobre a importância da agricultura e da alimentação orgânica.

Na Cozinha Evolutiva chefs irão compartilhar suas experiências com o público e apresentar receitas com ingredientes que vão da terra ao prato.

Festival de Gastronomia Orgânica em São Paulo No dia 20 às 12h, Ana Tomazzoni dá um show sobre Slow Food, às 14h o tema é Comida Ecológica e às 16h Katerine Esteves fala sobre o contato com o real alimento e sua versatilidade.

Espaço Bem-Estar

Festival de Gastronomia Orgânica em São Paulo Já no Espaço Bem-Estar, o público poderá desfrutar de atividades terapêuticas como:

– Massagem;
– Aulas de yoga;
– Palestras;
– Rodas de conversas sobre temas relacionados à saúde e ao bem-estar.

No domingo, dia 22 às 10h, haverá Yoga para Pais e Filhos com Michele Colombo e às 13h30 acontece a Dança Circular com Carol Piques.

E o que terá para a criançada?

Festival de Gastronomia Orgânica em São PauloNo Território da Criança, aulas práticas para crianças, rodas de conversas para a família com o tema merenda escolar e educação alimentar infantil.

No sábado, dia 21 às 14h45 acontece a Oficina Mousse de Chocolate com Valentina Antunes de Assis. Entre os chefs confirmados para esta edição, estão nomes como Bel Coelho, que dará uma aula para as crianças e José Barattino, do Eataly São Paulo.

Um pouco mais sobre o Festival

Festival de Gastronomia Orgânica em São Paulo Idealizado pela chef Leila D. em 2010, o Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato, é um dos principais eventos sobre alimentação limpa na América Latina.

O Festival tem o propósito de fomentar, divulgar e promover através da gastronomia toda a cadeia orgânica sustentável, conectando produtores, chefs e público, pois acredita que esse é um movimento transformador da realidade social.

Todos os produtos expostos no evento apresentam a Certificação de Orgânicos ou têm o certificado de transição creditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Festival de Gastronomia Orgânica em São Paulo

Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato
Data: 20, 21 e 22 de outubro
Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455 – (SP)
Horário: das 9h às 18h
Entrada Gratuita

Quer saber mais sobre os detalhes deste evento?

Acesse o site Festival de Gastronomia Orgânica
Acompanhe a programação completa na Fanpage FEST GASTRONOMIA ORGÂNICA

O que você achou deste post? Deixe seu comentário! Queremos saber sua opinião e sugestões.
Receba um conteúdo exclusivo do Alimentos Zero click aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *