Funções do Whey Protein
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Whey Protein significa Soro do Leite da Vaca, mas quais as funções do Whey e de que forma ele pode nos ajudar no dia a dia? Vamos saber um pouco mais sobre este suplemento que caiu no gosto dos atletas.

Por muitos anos a indústria de laticínios descartava este soro e, só utilizava uma proteína do leite, as caseínas, que quando submetidas à coagulação, formava a coalhada usada na produção dos queijos.

Porém, com o passar dos anos e com os avanços da tecnologia, este “soro” passou a ser processado de diversas formas e, agora é ingerido pelos consumidores e também pela indústria que aproveita a proteína para enriquecer seus produtos.

10 benefícios e funções do Whey Protein

• Tem alta qualidade nutricional;
• Aumenta da massa muscular magra;
• Ajuda no controle do peso;
• É uma fonte de aminoácidos essenciais;
• Auxilia na recuperação dos músculos de forma rápida;
• É um Cardioprotetor e Neuroprotetor;
• Antioxidante poderoso no combate ao envelhecimento da pele;
• Reduz a ruptura muscular após o treino;
• Melhora o processo de cicatrização;
• Fortalece a imunidade do organismo.

Você sabe quais os Tipos de Whey?
Eles estão divididos em:

Isolado:
Tem entre 90% e 95% da proteína, não possui gordura, tem 1% lactose e contém todas as vitaminas e minerais do leite. A ingestão deste tipo é considerada muito boa pelos especialistas, pois tem maior absorção pelo organismo.

Concentrado:
É uma forma rica em aminoácidos essências, porém é mais acessível aos consumidores por ter um valor de mercado menor, mas fique atento, pois, ele tem entre 29 e 89% da proteína do leite. Ele acelera o anabolismo e recuperação muscular.

Hidrolisado:
Por possuir proteínas quebradas ele é mais fácil e rápido de ser digerido pelo organismo, causa menores reações alérgicas, contém gorduras, lactose e minerais.

Como preparo o Whey Protein:

Por ser um pó, o mais comum e até recomendado é dilui-lo em água. Encha uma garrafinha de 500 ml de água pela metade, coloque uma dose do Whey, mexa bem e estará pronto para consumo.

Quando tomar:

Como é um suplemento pós-treino, você deve tomar imediatamente após a realização dos exercícios físicos. Há também quem treine (faça academia) pela manhã ou tarde, tome-o depois do treino e também à noite antes de dormir, mas vale lembrar que a orientação de um profissional da área é fundamental.

Dica Importantíssima:

Os Intolerantes a Lactose devem prestar atenção na hora da escolha e do tipo de Whey, pois nem todos são processados e removem a lactose!

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