Hambúrguer de Quinoa

Alimentação saudável, balanceada e saborosa quem não deseja? Hoje todos estão em busca do bem-estar e nada melhor do que aprender uma receita prática, nutritiva, barata e com poucos ingredientes! Pois bem, o Hambúrguer de Quinoa feito com Abobrinha e Cenoura é praticamente um prato único, mas que pode ser acompanhado por uma salada verde simples ou mais incrementada. Eu fui para a cozinha testar a receita e percebi que não tem nenhum segredo, só requer uma pitada de paciência, atenção e carinho! Veja como é simples:

Hambúrguer de Quinoa

Ingredientes:

– 2 xícara médias de Quinoa cozida
– 1 abobrinha média ralada
– 1 cenoura média ralada
– 1 ovo
– 3 colheres de sopa farinha de Mandioca
– Alho e cebola a gosto
– Sal e temperos a gosto
– Azeite

Modo de preparo:

Cozinhe a Quinoa com dois copos de água até que fique bem cozida, ele é preparada como o arroz comum. Reserve. Rale grosso a cenoura e a abobrinha e, reserve. Em seguida refogue o alho e a cebola no azeite em fogo baixo, acrescente os legumes e na sequência coloque a Quinoa, acrescente o ovo e as poucos a farinha de mandioca até obter uma consistência homogênea, deixe no fogo por mais três minutos e acrescente o sal aos poucos. Retire e aguarde cinco minutos para esfriar.

Em uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e modele a massa no formato de Hambúrguer, doure dos dois lados e sirva quentinho!

Bom Apetite!

Como a Quinoa é importante para a sua saúde:

Considerada um dos alimentos mais completos em nutrientes pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas, equiparando-se apenas ao leite materno, a Quinoa tem inúmeros benefícios para nossa saúde, saiba porque ele deve fazer parte do seu dia-a-dia:

– A quinoa possui aproximadamente 550 vezes mais ferro que o feijão – 10,9g por 100g de quinoa;

– Grande aliada no combate à doenças como Osteoporose, pois tem 66g de cálcio por 100g da semente;

– Ideal para Celíacos pode substituir a farinha de trigo em receitas como pães, massas e bolos;

– É uma excelente fonte de vitamina A, ácido fólico e antioxidantes, sendo assim combate o envelhecimento;

– Auxilia na prevenção de doenças neurológicas degenerativas;

– Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, pois as gorduras presentes são o ômega 3 e o ômega 6;

– Controla os níveis de colesterol no sangue;

– As sementes são boas fontes de fibras;

– As vitaminas do complexo B presentes na Quinoa também contribui para o funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios.

Então invista na Quinoa!

Dica muito importante:

Se você tem um pouquinho de tempo visite o Armazém Santa Filomena , lá o valor da Quinoa é muito melhor, normalmente eu pago R$ 14,70 no quilo e aqui onde moro o quilo custa R$ 120,00. Então acho que vale a pena ir até a Zona Cerealista para comprar! Fica a dica!

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