Em meados de abril, foi inaugurado o primeiro supermercado 100% orgânico de São Paulo, o Casa Orgânica. O estabelecimento também conta com uma extensa linha de produtos como materiais de limpeza, cosméticos, roupas e artigos de higiene pessoal. E tudo é, claro, sustentável!

O supermercado Casa Orgânica fica localizado na rua Fidalga, na Vila Madalena e busca valorizar a cultura do bairro e o convívio mútuo, incentiva exposições fotográficas e artísticas, músicos e debates, além de ter um espaço dedicado às crianças.São Paulo ganha o primeiro supermercado 100% orgânico

A sustentabilidade está em todos os detalhes

A sustentabilidade também está na base do projeto. Todas as embalagens e mobília são feitas com materiais reutilizados e reciclados e os consumidores podem conferir nos produtos as informações como origem, sazonalidade e valor nutricional.

Valorização do pequeno produtor

São Paulo ganha o primeiro supermercado 100% orgânicoAo adquirir alimentos do Casa Orgânica, os clientes valorizam a agricultura familiar porque tudo vem direto do produtor para estimular o comércio de pequenos agricultores. Todos os alimentos contam com certificado de procedência e qualidade.

Supermercado muito além dos vegetais

Quem pensa que o supermercado vende apenas legumes, frutas e verduras está enganado. No espaço de 500 m², mais de mil produtos são comercializados, entre eles refrigerantes, sorvetes, artigos para bebês, acessórios e presentes, linha de nutrição animal e até coletores menstruais e absorventes.

O local ainda oferece wi-fi, acesso para pessoas com deficiência, stop bike, stop dog, espaço para crianças e co-working.

Casa Orgânica
Endereço: Rua Fidalga, 346, Vila Madalena
Tel.: 3813-0800
Horário: de segunda a sexta das 11h às 19h; aos sábados das 9h às 15h.

Leia também:
O que você sabe sobre orgânicos?
Intercâmbio em fazendas de orgânicos?
Fazenda de orgânicos só contrata moradores de rua
Já imaginou um GPS de alimentos orgânicos?
Feiras de orgânicos para quem é do ABC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *