Bowl Arco Íris
Bowl Arco Íris
Recebi nesta semana duas sugestões de receitas nutritivas enviadas pela Fit Food. Então quero compartilhar com você o post – Saúde no prato com Fit Food.

São duas opções, a primeira é o Bowl Arco Íris elaborado pela Chef Madelaine Seagram – Spaghetti sem Glúten Fit Food. A segunda é o Fusilli com Milho e Quinoa criado pela Chef Ana Spengler que leva um molho muito especial.

Vale ressaltar que ambas as receitas são preparadas com macarrão sem Glúten ideal para os Celíacos e consumidores que desejam reduzir o Glúten na alimentação. Vamos conferir as receitas?

Bowl Arco Íris – Chef Madelaine Seagram

Ingredientes:
– 300g de Spaghetti sem glúten Fit Food cozido e resfriado
– 150g de endamame cozido e resfriado
– 5 cogumelos Paris crus
– 1/2 xícara de milho cozido
– Mix de salada da sua escolha

Ingredientes para o molho:
– 1 colher de sobremesa de mostarda dijon
– 3 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de chá de mel (ou melado)
– Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando o molho. Misture todos os ingredientes. Pegue um bowl (ou uma travessa redonda) e coloque todos os ingredinetes. Misture bem e acrescente o molho para finalizar.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 2 porções
Bom Apetite!

Fusilli com Milho e Quinoa – Chef Chef Ana Spengler

Fusilli com Milho e Quinoa
Fusilli com Milho e Quinoa

Ingredientes:
– 1 pacote de Fusilli Milho e Quinoa FitFood
– 300g de lula
– 10 tomates bem maduros sem sementes e picados
– 1/2 cebola picada
– 3 dentes de alho picados
– 1 colher de chá de pimenta calabresa em flocos
– 1 colher de chá de páprica
– 1/2 xícara de azeite de oliva
– 1 xícara de azeitonas pretas
– Manjericão fresco
– Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, cozinhe o fusilli de acordo com as instruções da embalagem. Ao mesmo tempo, em outra panela, cozinhe a lula em água com sal por aproximadamente 25 minutos. Enquanto isso, em uma panela em fogo médio, doure a cebola e o alho no azeite de oliva. Adicione os tomates picados e a pimenta calabresa e deixe cozinhar por alguns minutos. Quando começarem a reduzir, adicione um pouco mais de azeite, cheque o sal e desligue. Reserve.

Em uma frigideira, grelhe a lula no azeite de oliva com 1 colher de chá de páprica e sal a gosto até estarem douradinhas. Junte o molho arrabbiata ao fusilli e finalize com as lulas, azeitonas e folhas de manjericão. Sirva imediatamente.

Rendimento: 2 porções
Bom Apetite!

Saúde no prato com Fit Food

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