Capuchinha 2

Recentemente os participantes do programa Master Chef Brasil, exibido pela TV Bandeirantes, foram pegos de surpresa e desafiados a elaborar um prato gourmet. O principal ingrediente utilizado foram as Pancs, entre elas estavam a Peixinho-da-Horta, Bertalha, Cará-do-Ar e Ora-pro-Nóbis.

Se você deseja saber mais sobre as Pancs participe da Oficina de Pancs – Plantas Alimentícias Não Convencionais que acontecerá nos dias 13 e 20 de agosto e 10 e 17 de setembro, das 15h às 18h, o Sesc Santana, em São Paulo.

O que são Pancs?

As Pancs podem ser facilmente encontradas em terrenos baldios porque nascem espontaneamente e não exigem muitos cuidados de cultivo, mas é importante conhecê-las para que não sejam confundidas com espécies não comestíveis.

Em geral, o público tem dificuldade para adquiri-las porque não há informação suficiente que estimule os comerciantes e os próprios consumidores a ter Pancs na lista de compras.

O que eu posso descobrir na Oficina de Pancs?

O evento tem o objetivo de apresentar as vantagens nutricionais de plantas selvagens e silvestres pouco conhecidas ou em desuso nos atuais hábitos alimentares.

Conheça duas Pancs e suas propriedades nutricionais:

Bertalha: É uma trepadeira com folhas e caules verdes, carnosos e suculentos, muito próxima à do espinafre. Nutrientes como a vitamina C, cálcio e ferro são encontradas em suas propriedades nutricionais, mas ela também é rica em vitamina A.

Taioba: Refogada essa Pancs é semelhante a couve e por ter ferro em grande quantidade é conhecida popularmente como a planta que cura a anemia. Rica em vitaminas do complexo A, B e C também possui cálcio e fósforo.

Como faço para participar?

As vagas são limitadas e as inscrições são feitas no local com 15 minutos de antecedência.

Serviço
Oficina de Pancs – Plantas Alimentícias Não Convencionais
Datas: 13 e 20 de agosto e 10 e 17 de setembro
Horário: das 15h às 18h
Endereço: Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo
Valor: Gratuito

Por Carolina Aragoncillo

One thought on “Sesc Santana oferece Oficina de Pancs”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *