Sobremesas para o Dia dos PaisNo próximo domingo, 13 de agosto, vamos preparar sobremesas para o Dia dos Pais? Para celebrar a data nossa sugestão é começar o dia com uma deliciosa Salada de Frutas com Chia e para depois do almoço uma Paleta Mexicana na Taça irresistível!

As receitas da nutricionista, Cristiane Yamane, vão deixar a data com muito mais sabor e pouquíssimas calorias! Então aproveite as dicas! A Paleta Mexicana na Taça é uma opção zero açúcares, então pode ser apreciada pelos pais que são diabéticos, mas não dispensam um docinho! Vamos colocar a mão na massa e aproveitar o máximo deste dia especial? Confira todos os detalhes:

Salada de Frutas com Chia Light

Ingredientes:
– 1 banana picada (100g)
– 1 ameixa descascada e picada (135g)
– 4 morangos picados (130g)
– 1 pêssego descascado e picado (145g)
– 1 goiaba descascada e picada (105)
– 1 fatia grande de mamão descascada e picada (100g)
– 2 kiwis descascados e picados (180g)
– 1 xícara (chá) de suco de laranja (200ml)
– 2 colheres (sopa) de chia (16g)

Creme:
– 1 colher (sopa) de Açúcar Light Magro (12g)
– 1 embalagem de creme de leite light (200g)

Modo de preparo:
Creme: Coloque o creme de leite e o açúcar na batedeira e bata por aproximadamente 4 minutos. Reserve.
Montagem: Coloque todas as frutas nas taças, adicione a chia e o suco. Finalize com o creme e decore com a chia.

Rendimento: 20 porções de 65g com 70kcal por porção

Paleta Mexicana na Taça – Zero Açúcar

Sobremesas para o Dia dos Pais

Ingredientes do Suco:
– 3 embalagens de morango (600g)
– Suco de 1 limão (20ml)
– ½ xícara (chá) de água (100ml)
– 6 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (48g)

Ingredientes do Recheio:
– 1 embalagem de Pó para Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220g)
– 1 embalagem de creme de leite light (200g)
– 1 colher (sopa) de farinha de trigo (10g)

Modo de preparo:
Recheio: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Em uma panela, junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo por aproximadamente 10 minutos ou até atingir o ponto de um brigadeiro mole e espere esfriar.

Suco: Bata todos os ingredientes até obter uma consistência homogêneo. Em taças, coloque metade do suco para formar uma primeira camada e leve ao freezer até endurecer. Reserve o restante do suco.

Montagem: Retire as taças do freezer, recheie e cubra com o restante do suco. Leve para o freezer novamente.

Rendimento: 17 unidades de 80 gramas com 89kcal por porção

Bom Apetite!

Sobremesas para o Dia dos Pais

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